[Resenha] Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Ficha Técnica:  Titulo: Como eu era antes de você Autora: Jojo Moyes Editora: Intrínseca Páginas: 320 Filme : Sendo gravado Sinopse:   A...


Ficha Técnica: 

Titulo: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Filme: Sendo gravado







Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um a que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

RESENHA:
Como eu era antes de você foi um livro que me foi recomendado por uma amiga por ser emocionante, já tinha visto a capa e pensava que fosse aqueles romances bem água com açúcar, sabem? Pois bem, não foi bem assim..

Lou é uma garota de 26 anos que não estuda, trabalha num café perto de casa e tem um namoro de 6 anos com um atleta que prefere malhar do que lhe dar atenção, mora com os pais e tá tudo muito bem assim!! Não há ambições em sua vida, até que o café fecha e ela é obrigada a aceitar o serviço de cuidadora de um tetraplégico num contrato de 6 meses. 
Will é um rapaz de 35 anos, bonito, culto, rico, e tetraplégico. Sua vida mudou completamente por causa de um acidente e agora é dependente de todos, isso o deixa extremamente mal - humorado e cruel.
Lou sofre por ter que continuar nesse emprego tendo Will a fazendo se sentir a pessoa mais imprestável na Terra, mas aí ela descobre um plano triste que Will pretende realiza e  faz tudo mudar. 

É onde a linda história de amor dos dois começa! 

Lou com seu jeito único de ser, sua persistência, sua forma divertida de se vestir e seus planos no trabalho fazem Will ir deixando seu jeito bruto pouco a pouco. Até a mãe de Will, Camila, que não demonstra emoções e é uma mulher fria, acabou se deixando levar pelo jeito único de Lou. E Camila deposita todas as suas esperanças na cuidadora de seu filho.

Mas não podemos pensar que Will não modificou Louisa, ele a fez voltar a ter ambições e buscar algo mais de sua vida, voltar a estudar e sonhar!!


Não dei nenhuma opção a ele. Sentei com cuidado em seu colo e coloquei os braços no pescoço dele para me firmar. Ele olhou bem nos meus olhos um instante, como se pensasse se podia recusar o convite. Depois, surpreendentemente, conduziu a cadeira para a pista e começou a dar pequenas voltas sob as luzes faiscantes do globo de luz.

A autora Jojo Moyes conseguiu surpreender, um romance bem escrito, bem descritivo e te faz participar da vida e dos planos de Lou, você torce por ela e sente tudo o que ela sente. Além de nos fazer pensar em como os tetraplégicos e paraplégicos vivem, sentem e todas as suas batalhas diárias. Nos mostra o preconceito, como a sociedade não é adaptada para o locomover deles e como tudo é difícil. Nos coloca no lugar de Will, fazendo entender como ele pensa e torcendo por ele. 
Jojo Moyes nos mostra um local que existe de verdade na Suiça, se chama Dignitas e é uma clinica onde as pessoas podem ter um suicidio assistido, ou seja, dão uma forma da pessoa tirar sua própria vida caso ela tenha uma doença terminal ou esteja como Will está.
Qual será o fim disso tudo? 

- E esses foram - falei - os melhores seis meses da minha vida.
Fez-se um longo silencio.
- Engraçado, Clark, os meus também. 

Como eu era antes de você é um romance delicado e forte ao mesmo tempo, uma história doce com doses de realidade que nos faz valorizar a vida e se por no lugar de quem está numa cadeira de rodas.


O Filme

  • O filme já está sendo produzido e a previsão é que chegue aos cinemas nos Estados Unidos em Agosto de 2015! 
  • Os estudios MGM definiram os roteristas Scott Neustadter e Michael H. Weber, que também fizeram A Culpa é das Estrelas e (500) Dias com Ela. *-----------*
  • A atriz Emilia Clarck de Games of Thrones será Lou e como Will Traynor, o ator Sam Claflin, de Jogos Vorazes.


Recomendo a todos!

Veja também!

0 comentários

Instagram